Macapá: crianças trocam colônia de férias por curso de educação financeira

Melhor aproveitamento do tempo ocioso das férias. Pais optaram por matricular os filhos em um curso de educação financeira em Macapá – Amapá. Além de se divertirem as crianças também aprendem noções básicas de economia e investimento, através de aulas, brincadeiras e desafios.

“Finanças para Baixinhos”, iniciou na segunda-feira (9) e segue até a sexta-feira (13). É realizado no turno da tarde, em um shopping localizado no Centro da capital. Com duas turmas, o público-alvo é de crianças de 6 a 12 anos, e adolescente de até 16.

O diretor-geral da empresa responsável pelo curso, Jorge Fernandes Monteiro, disse que a proposta é levar o conhecimento de forma lúdica. Na programação, brincadeiras chegam a simular compras e pagamentos de serviços em parques, shoppings, livrarias, entre outros.

J
Diretor-geral da empresa responsável pelo curso, Jorge Fernandes Monteiro. Foto: Jorge Abreu | G1 | Reprodução

“O curso é para as crianças aprenderem conceitos básicos sobre educação financeira, e assim formarem pensamentos críticos desde cedo. Aqui, elas ficam sabendo o porquê existe dinheiro, pra que serve, como conseguir dinheiro e a importância de economizar”, destacou.

A psicóloga Alline Leite, de 33 anos, comentou que a preparação ainda na infância vai fazer com que a filha dela, Sophia, de 10 anos, não enfrente problemas financeiros na fase adulta. A troca pela colônia de férias não foi motivo de reclamação para a pequena Sophia.

Psicóloga Alline Leite e a filha Sophia. Foto: Jorge Abreu | G1 |  Reprodução

“Muitos de nós fomos criados sem educação financeira. Então, ainda hoje, é difícil passar informações que não tive. Esse curso vem para ensinar que não é necessário passar por situações difíceis para depois buscar uma organização”, apontou Alline.

 

Curso “Finanças para Baixinhos” tem duração de uma semana, ensina lições sobre economia. Foto: Jorge Abreu | G1 | Reprodução

Com informações: G1 / Só Fatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.