Mais de um milhão de jardineiros unidos: rede mundial para alimentar abelhas

Mais de um milhão de proprietários e jardineiros de todo o mundo se juntaram à luta para salvar populações cada vez menores de polinizadores. Você também pode se juntar à equipe.

National Pollinator Garden Network superou a meta de hortas de polinizadores registrados com pouco mais de 1.040.000 hortas agora registradas com o Million Pollinator Garden Challenge.

Embora a maioria das hortas de polinizadores registrados esteja concentrada nos Estados Unidos, o ambicioso projeto também recrutou membros no Canadá, México e Europa. Os espaços registrados, a maioria dos quais é composta por pátios privados e jardins públicos, somam uma rede de aproximadamente 5 milhões de acres de habitat melhorado ou novo de polinizadores.

Atualmente, as áreas metropolitanas dos EUA com o maior número de jardins registrados incluem Atlanta, Chicago, Miami-Ft. Lauderdale, Filadélfia-Camden, Washington, DC e Nova York.

Iniciativa

A iniciativa foi lançada em 2015 pela National Pollinator Garden Network, com o objetivo de salvar os polinizadores, que são responsáveis ​​por cerca de uma em cada três mordidas de comida que comemos todos os dias.

Segundo a National Wildlife Federation (NWF), uma das organizações parceiras do projeto, proteger os polinizadores é crucial para o suprimento de alimentos.

“Juntos, por meio da conservação colaborativa, estamos restaurando populações de polinizadores que fornecem a base de nossos ecossistemas e nosso suprimento de alimentos”, disse o CEO da NWF, Collin O’Mara. 

_______

“Quando salvamos a vida selvagem, nos salvamos.”

_________

Foto: Reprodução

A fim de contribuir para a rede, os jardineiros são convidados a plantar grandes quantidades de plantas amigáveis ​​aos polinizadores e gramíneas silvestres que são espécies nativas e não-invasivas. O espaço também deve oferecer intervalos do vento, exposição direta à luz do sol, fonte de irrigação e quantidade mínima de pesticidas.

O resultado deste desafio é agora uma rede nacional de habitat de polinizadores nas cidades, vilas e bairros da América. Desde o lançamento da campanha, muitos centros de jardinagem também contribuíram para o desafio, oferecendo plantas, serviços e educação mais amigáveis ​​aos polinizadores.

“A paixão pelos polinizadores é claramente evidente. Vamos passá-lo adiante e encorajar os 35 milhões de americanos que cultivam flores, cada um a colocar uma nova planta amiga do polinizador por estação a cada ano. Imagine a transformação! ”, Diz Mary Phillips, coordenadora da NWF.

Você pode contribuir

Se você tem um quintal ou jardim, ou mesmo apenas um pequeno pedaço de propriedade ao ar livre, você pode contribuir para a rede de polinizadores , plantando pelo menos três plantas diferentes, polinizadores e amigáveis, que florescem na primavera, verão e outono. 

Você pode encontrar mais informações e recursos no site oficial do Million Pollinator Garden Challenge.

“Nossos esforços coletivos têm feito grandes coisas para as abelhas, borboletas e outras espécies de polinizadores que desempenham um papel crítico em nosso mundo natural”, disse Val Dolcini, presidente da Pollinator Partnership, que é outra organização envolvida no projeto. 

“Desde aumentar nosso suprimento de alimentos até aumentar a biodiversidade do nosso meio ambiente, esses trabalhadores polinizadores precisam ser protegidos a todo custo. Ao proteger suas vidas, estamos preservando as nossas”.

Foto: Reprodução

Com informações: GNN / Million Pollinator Garden Network    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.