Mineiros de Carvão dos Apalaches que perderam seus empregos estão sendo treinados como apicultores

Uma organização sem fins lucrativos formada recentemente na Virgínia Ocidental está adotando a apicultura como uma nova fonte alternativa de renda. Os mais novos apicultores estão sendo treinados, gratuitamente. 

Os empregos de mineração com altos salários diminuíram de 132.000 para 53.000. O lento declínio da indústria do carvão fez com que os antigos mineiros descobrissem uma nova ocupação. 

A solução para as dificuldades econômicas na região, foi oferecida pela organização sem fins lucrativos chamada de Appalachian Beekeeping Collective

O coletivo oferece treinamento em apicultura para os mineiros de carvão deslocados e moradores de baixa renda das comunidades de mineração em todo o estado, com o objetivo de ajudá-los a encontrar novas oportunidades de emprego e gerar renda suplementar.

A organização já treinou 35 apicultores, com planos de treinar mais 50 durante as próximas semanas. Uma vez que os apicultores iniciam o treinamento gratuito, eles também recebem todo o equipamento necessário para sua nova profissão.

Foto: Reprodução

“A maioria dos mineradores de carvão são pessoas trabalhadoras”, disse um morador local à NPR. “Com o que o Coletivo de Apicultura Apalaches está fazendo, ensinando-nos como lucrar com a apicultura, acho que todos nós podemos fazer um bom trabalho e voltar ao trabalho.”

Cindy Bee, um mestre apicultor da Geórgia, acredita que a apicultura pode ser a resposta para as dificuldades financeiras da Virgínia Ocidental.

“Não foram apenas os mineiros que perderam seus meios de subsistência quando os trabalhos de mineração desapareceram; outras indústrias também começaram a murchar e comunidades inteiras foram afetadas ”, disse Bee. Ele acrescentou: “Estamos fazendo algo que pode impulsionar a cidade.”

Uma forte colmeia pode produzir entre 60 e 100 libras de mel por temporada, o mel que o Apocalipse Apícola coletivo planeja comprar de seus antigos estagiários em cerca de US$ 7 por libra. Considerando que os apicultores mantêm de 10 a 15 colmeias por vez, é possível ver como isso tem o potencial de revitalizar as economias rurais.

Foto: Reprodução

Jodi Helmer, a jornalista e apicultora da Carolina do Norte que escreveu o artigo para a NPR, não mencionou o declínio de uma década de abelhas ou colônias nos EUA, mas estima que 20 colmeias podem significar quase US$ 15.000 por temporada, com bastante tempo para outro trabalho ao lado. “Há também oportunidades para produzir velas, batons e outros produtos de parafina com treinamento adicional oferecido pela organização.”

“Agora que conheço todas as possibilidades de ganhar dinheiro com as minhas colmeias, estou sempre presente”, disse um residente entusiasticamente. “Eu preciso dessa renda extra, e vou ser grande com isso”, enfatizou. 


Com informações: GNN / National Public Radio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.