Monólogo ‘De canoa e de rede’ terá exibição em Campina Grande

O monólogo ‘De canoa e de rede’ entra em cartaz, nesta sexta-feira (14), às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Peça terá encenação do ator e diretor sergipano Ivo Adnil. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Sinopse

O espetáculo conta a história de Vitalino Pescador, sujeito simples, mas com grande sabedoria da vida e do mar. Na peça, Vitalino pretende casar com a filha de um mestre pescador da região e, sendo sonhador e talvez um pouco lunático, ele conversa com peixes, dá nomes a eles e jura ter encontrado uma sereia. A partir deste instante, Vitalino tenciona fazer um trato com o ser fantástico.

_______

“O espetáculo tem direta comunicabilidade com o espectador.”

_________

A peça foi inspirada por histórias antigas de monstros marinhos, Os Lusíadas, e mesmo novelas de televisão que dão conta do universo do mar e da dura vida dos pescadores. “O espetáculo tem direta comunicabilidade com o espectador “, relata o ator e diretor Cícero Vieira.

O gaúcho Ruy Jobim Neto, o autor de ‘De canoa e de rede’, buscou colocar no texto essa
brasilidade nos sonhos de Vitalino. “Com o talento e qualidade do trabalho do Ivo na pele do personagem, só cabe às plateias de todo o Brasil se encantarem com esse pescador”, diz o cineasta.


Com informações: Portal Correio

Edição: Josy Gomes Murta 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.