Nigéria: uma Mesquita foi construída ao lado de uma Igreja e eles estão vivendo em harmonia

A construção de dois locais de culto tão próximos um do outro parecia uma impossibilidade. Residentes no subúrbio de Kudanden, na Nigéria ficaram nervosos quando começou a construção da nova mesquita, que ficava ao lado de uma igreja da Fé Viva. Os edifícios até dividiam uma cerca.

Mas apesar dos confrontos entre os dois grupos religiosos em outras partes do país, os fiéis aqui estão determinados a trabalhar juntos.

“A questão da coexistência pacífica, ou melhor ainda, refere-se a ela como uma coexistência religiosa, não pode ser super enfatizada”, disse Isiah Benjamin, residente cristão.

Harmonia

“Então, se a mesquita vai ser usada para adorar e servir a Deus, e a igreja vai ser usada para adorar e servir a Deus, não há grande coisa sobre isso, é uma boa, e, portanto, mostra que nós, como os seres humanos devem aprender a viver como um só ”.

A harmonia na comunidade foi auxiliada por um memorando de entendimento que foi estabelecido pelos líderes da região. O chefe da Kudanden, Gabriel Galadima, disse que os líderes de ambos os partidos foram reunidos para reconhecer um entendimento mútuo e pacífico.

“O que eu quero mostrar aos jovens desta comunidade – não apenas esta comunidade, mas o estado em geral [e todos aqueles que] desejam não viver em paz uns com os outros – é que sim, as relações virão e irão, mas nós ainda estaremos juntos.”

O que faz a diferença

O morador muçulmano Tajudeen Ajibade disse: “O que faz a diferença para nós é como vamos avançar este estado”.

Outro morador chamado Samuel David Galadima acrescentou que “isso aconteceu porque queremos estar juntos. Nós deveríamos ser os guardiões do nosso irmão, nós deveríamos morar juntos.”

“Queremos que outras pessoas imitem o hábito das pessoas de Kudanden, para aprender com elas. Para viver em paz um com o outro.”


Com informações: GNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.