Nova seda: não maltrata animais em sua produção e é feita com bagaço de laranja

Inovação criativa, design sustentável. Depois da seda cruelty free que é fabricada na Inglaterra, vem aí a Orange Fiber, uma seda que, além de não maltratar animais em sua produção, é feita com bagaço de laranja

A iniciativa é das italianas Adriana Santanocito e Enrica Arena, que juntas patentearam uma tecnologia para aproveitar a celulose do bagaço da laranja na produção têxtil. Matéria-prima não falta para as empreendedoras. Elas são abastecidas pela indústria italiana de suco.

_______

“Estamos comprometidos em trazer práticas sustentáveis ​​para a indústria da moda, dando o exemplo para redução de resíduos e reaproveitamento orgânico.”

_________

De acordo com estudos, por ano, 700 mil toneladas de laranja são colhidas no país pra produção. Com isso, sobra todo o bagaço dessa produção.

A ideia está dando tão certo que o tecido já é usado para produzir peças da grife italiana de luxo Salvatore Ferragamo. 

A Orange Fiber: única marca a produzir o primeiro tecido cítrico sustentável do mundo. Confira!

Nova moda sustentável: Orange Fiber
Orange Fiber: “peças etéreas e arejadas e adequadas para a estação e maravilhosamente construídas com o mais macio dos tecidos para uma experiência de uso renovada.”
“Quando usado na sua forma mais pura, o têxtil 100% cítrico resultante apresenta uma sensação suave e sedosa, leve e pode ser opaco ou brilhante de acordo com as necessidades de produção.”
Orange Fiber: “O design é sustentável e herança da excelência italiana.”


Fotos: Divulgação/Orange Fiber

Com informações: The Greenest Post / Orange Fiber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.