Os 10 melhores destinos do Brasil – Confira os vencedores do Prêmio MD 2019

A cidade de Lençóis foi a grande vencedora do Prêmio Melhores Destinos 2019 na categoria de destinos nacionais de viagem! Os resultados foram computados com base em votos de mais de 25 mil leitores, considerando viagens realizadas por eles neste ano ou no ano passado.

Lençóis (BA) desbancou Gramado (RS), que ganhou o prêmio no ano passado, e assumiu o primeiro lugar como o melhor destino nacional de viagem. A cidade ficou com nota 9,10 na média que avaliou também custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança.

Ainda assim Gramado continuou no ranking, ficando com o segundo lugar com 8,74 na média. A terceira posição ficou com o Jalapão, outro paraíso brasileiro, com 8,68 de média.

Melhores Destinos do Brasil

1° lugar: Lençóis

Lençóis – Bahia. Foto: Reprodução

Lençóis, na Bahia, é a principal base para quem embarca rumo à Chapada Diamantina e  foram as inúmeras atrações naturais da região que a levaram ao título de melhor destino do Brasil no Prêmio MD 2019.

Chapada Diamantina. Foto: Reprodução
Lençóis: grande vencedora do Prêmio Melhores Destinos 2019. Foto: Reprodução

A cidade teve a melhor nota nas atrações e receptividade e também teve grande destaque na gastronomia, ficando apenas atrás de São Paulo. Ainda foi muito bem no custo benefício e segurança.

Enfim, um destino completo! A cidade oferece um boa variedade de pousadas e restaurantes deliciosos – aliás, a culinária é ponto forte do lugar, que tem cardápios bem elaborados.

Lençóis tem casas de fachadas coloridas e ruas de pedra, muitas delas destinadas apenas aos pedestres, às mesinhas dos lindos restaurantes e aos músicos de altíssima qualidade que encantam e entretêm os viajantes.

2° lugar: Gramado

Gramado – Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução

Campeã em 2018, Gramado ficou com medalha de prata nesta edição do Prêmio Melhores Destinos. Trata-se do principal destino de inverno no Brasil, mas que oferece atrativos o ano todo, incluindo o famoso Natal Luz.

Engana-se quem pensa que a cidade, por ser pequena, não tem muito a oferecer. São vários parques, museus, rotas e restaurantes que fazem de Gramado não só um recanto de sossego, mas muito propício para famílias com crianças ou para casais. O frio traz a elegância e as hortênsias intensificam a beleza natural da cidadezinha.

3° lugar: Jalapão

Jalapão. Foto: Reprodução

Terceiro lugar no ranking dos leitores, o Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água.

Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho

4° lugar: Fernando de Noronha

Arquipélago de Fernando de Noronha. Foto: Reprodução

O Arquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muitos brasileiros. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo. Algumas de suas praias são as mais bonitas do Brasil, a água tem uma coloração incrível e a vida marinha… ah, essa é tão rica que é quase impossível descrever. O mergulho com cilindro é considerado um dos melhores do mundo e, mesmo nas praias, você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.

Com 21 ilhas e ilhotas, apenas 17km² e a menor BR do Brasil, há quem duvide que Fernando de Noronha mereça todos os elogios que se ouve, mas é tudo verdade, ninguém exagerou. A beleza do lugar é inquestionável. Quando se fala em natureza, preservação e biodiversidade, o distrito, que pertence a Pernambuco, está de parabéns. Só vendo para crer.

5° lugar: João Pessoa

João Pessoa – PB. Foto: Reprodução

Quer viajar barato? João Pessoa é o lugar! A capital foi a que teve melhor nota na categoria custo benefício do Prêmio Melhores Destinos 2019!

João Pessoa mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços.

A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço – o paladar e o bolso agradecem.

6° lugar: Tiradentes

Tiradentes – Minas Gerais. Foto: Reprodução

Vem de Minas Gerais o melhor destino do Sudeste!

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir.

O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira, história, casinhas coloridas e um delicioso roteiro gastronômico.

7° lugar: São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte. Foto: Reprodução

A cerca de 100 km de Natal se esconde essa joia do litoral brasileiro que aos poucos vem sendo descoberta pelos turistas. São Miguel do Gostoso encanta os visitantes a beleza de suas praias e a tranquilidade da antiga vila de pescadores, onde fica o marco zero da BR-101.

As praias de São Miguel do Gostoso ficam vazias por longos trechos de areia. Dunas, águas mornas e lindas formações rochosas fazem parte do cenário local. A cidade é muito simples, pacata e parece parada no tempo. Há diversas opções de pousadas no lugar, algumas mais simples e outras mais luxuosas. Quanto à gastronomia, espere comer peixes bem frescos.

8° lugar: Alter do Chão

Alter do Chão – Pará. Foto: Reprodução

A surpreendente paisagem que surge nos arredores de Alter do Chão no período da estiagem faz do pequeno vilarejo no oeste do Pará um dos melhores destinos do Brasil para os amantes de praia.

Um detalhe importante, entretanto, torna Alter do Chão ainda mais especial! Não estamos falando de praias à beira do Oceano Atlântico e sua imensidão de água salgada, mas sim de grandiosos rios de água doce cercados pelo mais intenso verde amazônico.

Pensar em mais de 100 km de praias longe do litoral brasileiro pode parecer estranho, mas a verdade é que Alter do Chão esconde um paraíso com incontáveis porções de areia prontas para encantar qualquer amante de cenários paradisíacos.

9° lugar: Bento Gonçalves

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha tem muito mais do que Gramado e Canela e Bento Gonçalves desponta como a capital do maravilhoso Vale dos Vinhedos. A região não fica para trás quando o assunto é charme, boa gastronomia e atividades turísticas, com suas vinícolas, casas de massa e outros (saborosos) legados deixados pelos imigrantes italianos.

Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui lindas paisagens,  uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia farta e, claro, pelas dezenas de vinícolas de todos os portes – desde cantinas a grandes empresas de conhecidas internacionalmente. O famoso passeio com o trem Maria Fumaça e o roteiro dos Caminhos de Pedra não podem faltar na viagem!

10° lugar: São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres – Alagoas

No caminho entre Maceió e Maragogi, São Miguel dos Milagres fecha o nosso top 10! É o destino perfeito para quem deseja curtir o mar cristalino da Costa dos Corais em Alagoas e, principalmente, relaxar. 

Por lá você pode curtir a beleza de praias como a Praia do Toque e Patacho, passear de jangada até as piscinas naturais formadas na maré baixa ou visitar o Santuário dos Peixes-Bois. São Miguel é para quem procura simplicidade, tranquilidade e quer descansar e curtir alguns dias na beira do mar sem preocupações em mente.


Com informações: Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.