Oxford: bolsas para jornalistas no Instituto Reuters

Inscrições até o dia 29 de junho, para a fellowship do Instituto Reuters, na Universidade de Oxford. A instituição britânica seleciona jornalistas experientes para desenvolver pesquisa sobre mídia, em um ambiente acadêmico internacional.

Ao participar da seleção, o jornalista pode escolher quanto tempo passará no Reino Unido, e pode também optar por períodos de três, seis e nove meses ao longo do ano letivo, que vai de outubro de 2018 a junho de 2019.

No Anglo American Journalist Fellowship poderão se inscrever,  jornalistas  do Brasil, África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Botsuana, Namíbia, Peru, Colômbia ou Chile. Nele, os bolsistas produzirão um trabalho de pesquisa que aborde temas de transparência, responsabilidade e/ou sustentabilidade.

Foto: Reprodução

No Google Digital News Journalist Fellowship, os jornalistas produzirão um documento de pesquisa com base em algum aspecto dos dados do Digital News Report ou do jornalismo digital em seu país.

Poderão participar, profissionais da Argentina, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Itália, Irlanda, Malásia, México, Holanda Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.

As áreas prioritárias do programa são: jornalismo e democracia, negócios jornalísticos, prática jornalística e media policy.

Selecionados

Os 25 profissionais selecionados participam de seminários e visitam organizações e empresas de mídia no Reino Unido (como Oxfam, BBC e The Guardian). Para conduzir sua própria pesquisa, contam com um supervisor vinculado à universidade.

Os escolhidos para a bolsa têm acesso a uma rede de jornalistas internacionais que já participaram do programa.  Durante todo o período da fellowship, como benefício, há apoio financeiro para manutenção no país. Também estão cobertos gastos com passagens aéreas.

Foto: Reprodução

Veja os pré-requisitos

Antes de submeter a application, é necessário checar os pré-requisitos:

• Ter um mínimo de cinco anos de experiência da área;

•  Ser vinculado a uma empresa específica ou como freelancer;

• Ter bom nível de proficiência em inglês, comprovado por meio de exames padronizados (como TOEFL e IELTS);

• Reunir os materiais exigidos na candidatura: currículo em inglês, personal statement e uma proposta de pesquisa (com, no máximo, mil palavras);

• Enviar duas cartas de referência e exemplos de trabalhos anteriores.

Com os Documentos em mãos, é possível anexá-los ao formulário padrão de inscrição do Instituto Reuters.


Com informações: Estudar Fora / Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.