Poeta do Funk: Mc Andrezinho Shock, canta ‘A vida é tipo roda gigante’

 

Fluminense de Rio Bonito (RJ), o Mc Andrezinho Shock descobriu que tinha o dom de compor e cantar ainda criança. Na escola fazia rimas e improvisos com amigos. O artista alega ter se espelhado no exemplo de vida de seu pai Luiz Muniz Xavier, um compositor, e atribui a ele a “herança” em seguir a carreira de músico.

Não falta plateia para André Luis Nogueira Xavier, que encurtou o nome para ir à luta. A agenda está sempre cheia, garante o artista, que não esquece as origens e tem toda a trajetória, a carreira e os shows registrados nas suas redes sociais.

_______

 “Esperei por 17 anos pra viver do sonho e em 2009 minha vida mudou e de lá pra cá, não parei de fazer o que amo graças a Deus.”

_______

Além das apresentações em shows, palestras motivacionais com temas contra drogas, gravidez precoce, emprego e renda, família e outros temas de interesse social, o artista participa de trabalhos voluntários em comunidade. Suas músicas trazem letras para refletir – com ensinamentos para a vida, principalmente dos jovens.

Segundo o artista, a boa receptividade do público vem das músicas “que tocam o coração do ser humano, que falam de realidade, humildade, injustiça, do cotidiano do povo”.

Dessa forma ele acredita que quando o público ouve a música – ocorre uma identificação e daí vem o sucesso. Além de destino implacável, A vida é tipo a roda gigante, há outros sucessos no Brasil como Injustiçado, Dois pesos, duas medidas, Aqui se faz, aqui se paga, Só Vitória, entre outros.

_______
A vida é tipo roda gigante
Então pra que esculacho?
Se hoje está em cima
Amanhã tá embaixo
Eu tenho fé que na terra
Minha missão vai ser cumprida
Porque a humildade é a essência da vida
Porque a humildade é a essência da vida.
_______


Com informações: Mapa da Cultura / Vitoria News / Facebook Andrezinho Shock

Edição: Josy Gomes Murta

Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.