Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande anunciam contratação de profissionais da saúde

As prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande anunciaram na manhã desta segunda-feira (23) que vão realizar processos seletivos para contratação emergencial de profissionais da área de saúde para ajudar no reforço dos hospitais para o tratamento de pacientes que apresentem coronavírus. Os editais com os processos seletivos das duas prefeituras devem ser publicados na terça-feira (24).

De acordo com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está autorizada a contratar médicos, enfermeiros, técnicos entre outros cargos ligados à saúde. O mesmo foi confirmado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a respeito dos cargos que vão ser disponibilizados. A Prefeitura de Campina Grande não antecipou o número de vagas.

100 novos profissionais

O prefeito de João Pessoa afirmou que já autorizou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a contratar 100 novos profissionais da saúde com recursos próprios da Prefeitura e aguarda a liberação de recursos do Governo Federal para realizar novas contratações.

As vagas criadas pelas prefeituras das duas maiores cidades da Paraíba se somam às 2,4 mil vagas anunciadas pelo governo do estado para dar uma maior atenção aos casos suspeitos de coronavírus na Paraíba. O anúncio é uma forma de atender a implantação de mais de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Edital

O edital do Governo da Paraíba, que deve ser publicado nesta terça-feira (24), prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Serão abertas ainda 1.200 vagas para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica.

Além das contratações de profissionais da saúde, a Prefeitura de João Pessoa anunciou na manhã de domingo (22) a reabertura de dois hospitais que devem reforçar a rede hospitalar de combate ao novo coronavírus. A reestruturação de instalações do prédio onde funcionava o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá; além do antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio.


Com informações: G1

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.