Primeira clínica pet municipal de João Pessoa começa a funcionar em abril

Solenidade de lançamento ocorreu no Parque Solon de Lucena e foi oportunidade para o anúncio de uma série de ações voltadas ao cuidado com os animais

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-prefeito, Leo Bezerra, assinaram nesta terça-feira (28) o contrato para lançamento da Clínica Pet Municipal de João Pessoa, que vai funcionar na Zona Sul. A solenidade ocorreu no Parque Solon de Lucena e foi oportunidade para o anúncio de uma série de ações voltadas ao cuidado com os animais.

Os anúncios feitos pelo prefeito incluem a construção do Hospital Veterinário, que estará localizado entre o Bairro dos Estados e Mandacaru, orçado em R$ 5 milhões; a reforma do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonozes; o lançamento de mais uma unidade do castramóvel e a criação de um canal on-line que facilite a adoção de animais.

500 procedimentos

A Clínica Pet Municipal de João Pessoa conta com investimento de R$ 320 mil e vai realizar cerca de 500 procedimentos ao mês, incluindo exames (clínicos, laboratóriais e radiológicos), castração e cirurgias. A unidade estará localizada nas proximidades de Mangabeira, onde há o maior número de cuidadores cadastrados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

Lançamento de mais uma unidade do castramóvel. Foto: reprodução | Divulgação – Conexão Boas Notícias

A Clínica será gerida pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, representada na ocasião pelo seu presidente, Wilson Grassi.

“A cidade está de parabéns e está na vanguarda. É a sexta capital a oferecer este serviço e está entre as dez maiores cidades do país a demonstrar essa preocupação. A proteção animal tem vários alicerces, mas este é o mais bonito, pois muitas vezes as pessoas não têm condições de tratar seu animal e eles morrem em dor”, afirmou.


 Com informações: Secom-JP

Edição: Josy Gomes Murta

Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.