Projetada para resiliência: nova comunidade da Flórida sobreviveu ao furacão praticamente ilesa

Uma comunidade única sobreviveu intacta, mesmo quando dois milhões de floridianos perderam energia durante o recente furacão Ian. depois de ser projetada para resiliência

Apesar de estar localizado a cerca de 32 quilômetros de Fort Myers, o coração da devastação, a mistura de energia solar, flora nativa e construção sob medida do Babcock Ranch significou que, além de coberturas de piscinas rasgadas, postes quebrados e uma cascalho ou dois, eles nunca perderam a força. 

Cerca de 4.600 moradores vivem em Babcock Ranch, considerada uma cidade resistente a tempestades e 100% movida a energia solar.

“Eles foram informados de que o Babcock Ranch foi construído para resistir a tempestades – mas você nunca sabe com certeza até ver como tudo funciona quando uma tempestade chega”, disse Lisa Hall, representante da comunidade, à CBS News. “Ian colocou isso em um teste extremo.”

Passou no teste

Construído cerca de 25 pés mais alto, em média, do que as comunidades vizinhas, Babcock Ranch está fora do alcance das águas pluviais, e com edifícios especificados para ventos de furacão Cat 4 de 145 mph, Babcock passou no teste e como.

Construída em 2018 especificamente para resiliência climática, a cidade possui sua própria estação de tratamento de águas residuais e sistema de água que penetra profundamente em um aquífero subterrâneo. A água potável não estava contaminada e nunca desligava.

700.000 painéis solares de propriedade da Florida Power & Light fornecem eletricidade a todas as casas e, apesar de cobrir uma área de 900 acres, eles sofreram danos mínimos notavelmente. Nem energia nem internet nunca saiu.

Os painéis solares forneceram energia a um abrigo contra tempestades que nem se esperava que fosse usado devido ao atraso na entrega de um gerador a diesel. No último minuto o abrigo foi aberto, e permaneceu o único na área que ainda tinha energia.

Campanhas de doação

Sem surpresa, a cidade espera que sua população cresça para 50.000, com 6 milhões de pés quadrados de espaço comercial.

Os moradores organizaram várias campanhas de doação para ajudar as comunidades menos afortunadas que eles.

“É uma constante manifestação de apoio dos moradores do Babcock Ranch, que sabem como são incrivelmente afortunados por ter casas e comunidade ainda intactas”, disse Hall.

Nova comunidade da Flórida sobreviveu ao furacão praticamente ilesa depois de ser projetada para resiliência. Foto: blog da linha babcock

Com informações: GNN

Edição: Josy Gomes Murta


Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.