Recém-nascidos recebem protetor facial para prevenção de Covid-19 em hospital de João Pessoa

A imagem (acima) esbanja fofura, mas acima de tudo cuidado. Na luta contra a Covid-19, a atenção é redobrada quando falamos de pessoas com a saúde mais frágil, como é o caso dos recém-nascidos.

Ainda não há comprovação científica do quanto esses pequeninos estão vulneráveis ao novo coronavírus, mas como diz o velho ditado popular “é melhor prevenir que remediar”. Quem leva esse lema bastante a sério, por sinal, é a Universidade Estadual da Paraíba e o Hospital General Edson Ramalho que desenvolveram e distribuíram 25 protetores faciais para bebês internos na unidade.

Os equipamentos de proteção individual do tipo Face Shield foram criados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB especialmente para os recém-nascidos que estão em tratamento na UTI Neonatal do hospital.

A ferramenta de proteção e prevenção foi executada com base em princípios anatômicos ajustáveis e customizados para manter o conforto e leveza. Após esterilização, o EPI pode ser utilizado em outros bebês que serão atendidos pela instituição.

É, nesse período de pandemia, os pequenos chegam ao mundo para lutar ainda mais pela vida, e na hora de batalhar um “escudo” pode salvar vidas.

Foto: Reprodução

Com informações: T5 Paraíba

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.