Rogério Shimura e Gustaf Mabrou: padeiro mundial e chefe de pastelaria

O padeiro brasileiro Rogério Shimura e o chefe de pastelaria sueco Gustaf Mabrouk foram escolhidos pela International Bakery and Pastry Union (UIBC) como o chef global de padaria e pastelaria de 2019, respectivamente.

A organização selecionou estes dois chefs após avaliar os candidatos finais, da Alemanha, Brasil, Islândia, Suécia, Suíça, Taiwan e Uruguai, com base em parâmetros como inovação, realizações profissionais, publicações, participação em concursos e trabalho de marketing. 

“O resultado foi muito apertado, pois todos os candidatos tinham excelentes credenciais”, diz o presidente da UIBC, Antonio Arias, acrescentando que “escolher o melhor entre profissionais de tão alto nível não é uma tarefa fácil, é por isso que queremos parabenizar a todos pelo maravilhoso trabalho que eles estão fazendo no setor de panificação e pastelaria. “

Shimura e Mabrouk receberão seus prêmios no Congresso UIBC de 2019, que acontecerá em setembro na Rússia. Para a ocasião, eles terão que criar uma receita especial de pão e uma peça artística ou uma sobremesa para o jantar de gala. Além disso, em 2020, sua missão será promover o trabalho da UIBC em eventos e atividades em todo o mundo.

O Chef-padeiro brasileiro Rogério Shimura atua na área há 32 anos. Foto: Reprodução

O brasileiro Rogério Shimura, nasceu no interior de São Paulo. Ele divide o título com o chef Gustaf Mabrouk, da Suécia, muito famoso pelos seus conhecimentos sobre chocolates.

Rogério conta que o resultado do prêmio é fruto de muitas pesquisas sobre inovação e estudo sobre as tendências do mercado mundial. Junto com ele, estava disputando outros chefs da categoria de países como Alemanha, Suíça, Taiwan, Islândia e Uruguai. 

_______

“Quando recebi a ligação achei que queriam falar sobre a Fipan [feira do setor], quando ouvi que ganhei o prêmio, nem acreditei!”, exclamou.

_________

Shimura já foi eleito, no ano passado, o melhor padeiro das Américas pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (Cipan). Para ele, esse reconhecimento é fruto de muita pesquisa que a empresa faz em inovação e no acompanhamento de tendências mundiais.

“Abri a minha primeira padaria em Atibaia em 1987. Minha família está no ramo da panificação desde 1946. Entregávamos pão com a carroça”, conta.

Carroça usada pela família Shimura em 1946. Divulgação/Shimura | Reprodução

Shimura é dono da rede Shimura Pães, que vai investir no modelo de padarias express, de sete metros quadrados, nos próximos meses. Até pouco tempo, a empresa tinha duas lojas nos shoppings Pátio Paulista e Cidade São Paulo.

“Manter uma loja shopping ficou caro. Vamos começar a investir em lojas menores e de rua a partir de agora. ” O investimento não revelado. A abertura das novas lojas iniciará pela cidade de São Paulo. A data ainda não foi definida.

Rogério Shimura participou recentemente da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan), em São Paulo. Na oportunidade lançou oficialmente o modelo de panificadora express.

Novo formato de padaria express da rede. Divulgação/Shimura | Reprodução
Chef-padeiro Rogério Shimura. Divulgação/Shimura | Reprodução


Com informações: So Good Magazine / R7 / O Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.