São José dos Campos: Decoradora coloca mensagens de esperança nos portões de casas

A decoradora de festas Fátima Aparecida da Silva, de 47 anos, iniciou uma ação para espalhar mensagens de esperança pela zona sul de São José dos Campos. Ela distribuiu 20 bandeirinhas de pano com frases de motivação diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A distribuição teve início de forma aleatória. A ideia surgiu durante uma de suas caminhadas matinais. Foi então que ela pensou em entregar mensagens de esperança feitas à mão nas casas dos bairros Jardim América e Jardim Satélite.

“Eu trabalho com sonhos e quero continuar realizando eles. Acho que isso é uma forma de você levar uma palavra amiga e uma forma de desejar coisas boas para essas pessoas”, disse a decoradora de festas.

Para criar as flâmulas, ela demorou cerca de 40 minutos e usou materiais que já possuía em seu ateliê, como palitos de churrasco, miçangas, flores secas, adesivos e fitas. O material utilizado para as bandeirinhas foi o tecido gorgurão.

Apesar de ter feito a distribuição de forma aleatória e anônima, Fátima foi “flagrada” por uma vizinha, que fez uma postagem em sua rede social agradecendo.

_______

“Nós só estamos ouvindo coisas ruins, palavras ruins, isso é uma forma de levar esperança e alguma resposta positiva para essas pessoas. Assim seremos semeadores de esperança”, disse.

_________

Fátima pretende fazer mais vinte bandeirinhas e distribuir para outros bairros de São José dos Campos nos próximos dias. Ela acredita que estas pequenas ações podem ajudar muitas pessoas neste momento de pandemia.

Bandeirinhas deixadas por Fátima Aparecida da Silva, em São José dos Campos. Foto: Arquivo pessoal | Fátima Aparecida da Silva
 
Bandeirinha deixada por Fátima Aparecida da Silva em São José dos Campos. Foto: Arquivo pessoal | Fátima Aparecida da Silva


Com informações: G1

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.