Semana das Crianças: HUAC prorroga até dia 5 campanha de doação de brinquedos

Itens devem ser deixados na portaria principal do hospital ou na UFCG. 

Quem deseja colaborar com brinquedos para a Semana das Crianças do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ganhou mais tempo para exercer a solidariedade. O prazo para doação de brinquedos novos terminaria neste domingo (30), mas foi estendido até o dia 5 de outubro.

Interessados em colaborar têm dois locais disponíveis para entregar os itens: portaria principal do HUAC e Secretaria de Recursos Humanos da UFCG. No caso de empresas que queiram ser parceiras do evento, a comissão organizadora se encarrega de ir buscar as contribuições.

Doações

As doações são destinadas à meninada que estará em atendimento no ambulatório de oncologia pediátrica, em observação ou internação médica no dia 10 de outubro —  data de culminância do evento, cuja programação começa na próxima semana (dia 3). Os itens arrecadados também devem compor o acervo da brinquedoteca do hospital, por isso a preferência é por brinquedos educativos e que possam ser higienizados facilmente, seja com água e sabão, seja com álcool 70%.

Ampliado

Segundo a psicóloga Lindecy Costa, uma das organizadoras do evento e coordenadora do setor de Psicologia do HUAC, o prazo para arrecadação de brinquedos foi ampliado porque muitas pessoas demonstraram interesse em colaborar, mas não tiveram como deixar as doações no hospital.

Até o dia 5 de outubro

“Além disso, estendendo o prazo até o dia 5, as pessoas estarão com mais condições para se solidarizar com a campanha, porque terão recebido seus salários e aposentadorias”, explicou. Lindecy também destacou que a organização da Semana das Crianças conta com a participação de diversos especialistas que integram a equipe multiprofissional da Pediatria, além de funcionários da UFCG.


Com informações: Angélica Lúcio – Jornalista | HUAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.