Seminário Internacional de Economia Criativa

Criatividade e inovação como diferencial competitivo. O Seminário Internacional de Economia Criativa acontecerá nesta quinta-feira (28), no Teatro Pedra do Reino, Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

O Seminário irá promover uma grande oportunidade para aprofundar conceitos, conhecer ferramentas, cases e ampliar o entendimento sobre o tema.

O evento reunirá empreendedores, empresários, imprensa, entidades parceiras, instituições de ensino superior e entidades de classe empresarial, profissionais que atuam em áreas criativas e setores culturais, como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, circo, literatura, cinema, games, websites, arquitetura, moda, gastronomia, museus, patrimônio cultural e natural.

Segundo a coordenadora do evento, Regina Medeiros Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB, o Seminário tem o propósito de expor estratégias, compartilhar tendências e apresentar resultados práticos, utilizados em outros países.

Regina Medeiros Amorim, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae. Foto: Reprodução

A economia criativa faz parte das novas economias e, por isso, “é prioridade do Sebrae disseminar e alinhar esse conhecimento junto aos empreendedores, empresários, imprensa, entidades parceiras, instituições de ensino superior e entidades de classe empresarial”, ressaltou Amorim. 

Segundo dados da ONU, a economia criativa é responsável por 10% do PIB mundial, portanto a grande estratégia do século XXI.

_______

“A economia criativa é cada vez mais importante, na medida em que as economias mundiais se tornam cada vez mais competitivas e produtivas. A capacidade de se reinventar é um dos fatores de vantagem competitiva.”

__________

Objetivo geral

Disseminar conhecimentos sobre as novas perspectivas do empreendedorismo, da produção independente, as novas formas de pensar fora da caixa e possibilitar o compartilhamento de estratégias de atuação, superação e sustentabilidade em outros países.

“O conceito de economia criativa engloba negócios das áreas da indústria cultural, arquitetura, design, moda, gastronomia, turismo, entretenimento, games, publicidade, inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.” Foto: Reprodução

Programação 

Dia 28 de março

8h – Credenciamento

9h – Abertura

• 9h30 – Painel: Criatividade e Inovação como Diferencial Competitivo

Palestrante: Lala Deheinzelin

10h20 – Creative Coffee

• 10h30 – Painel: Lisboa Criativa – Estratégia da Câmara Municipal de Lisboa de apoio à criatividade na Cidade. 

Palestrante: Bernardo Gaieiras – Diretor Executivo do Mouraria Creative Hub. Câmara Municipal de Lisboa – Direção Municipal de Economia e Inovação. Lisboa – Portugal – PT 

• 11h20 – Painel: João Pessoa – Cidade Sustentável e Criativa.

Palestrante: Luciano Cartaxo – Prefeito de João Pessoa

• 14h – Painel: O Futuro dos Eventos 

Palestrante: Barbara Maussier – Roma – Itália 

• 15h – Painel: Porto Digital do Recife – Atuação nas áreas de tecnologia da informação e comunicação e economia criativa.

• 15h50 – Painel: O Futuro em Tempos de Complexidade e Transformação Digital

Palestrante: Rosa Alegria

17h – Encerramento


Com informações: Ajobtur Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.