Universidade do Havaí será 100% abastecida com energia renovável

O campus em Maui College, da Universidade do Havaí (HU) estará em breve entre os primeiros do país a gerar 100% de sua energia a partir de sistemas solares fotovoltaicos (PV) no local, juntamente com o armazenamento de baterias.

De acordo com as informações, o projeto faz parte de uma parceria com a Johnson Controls e a Pacific Current, que também permitirá que quatro centros universitários da UH em O’ahu reduzam significativamente o consumo de combustível fóssil.

O novo sistema de armazenamento PV do campus Maui College será capaz de eliminar o uso de energia baseada em combustível fóssil quando estiver em operação em 2019.

Foto: Reprodução

Em O’ahu, por meio da combinação de toldos de proteção solar, armazenamento de energia distribuída e medidas de eficiência energética, Leeward Community College, Honolulu Community College, Kapi’olani Community College e Windward Community College reduzirão o uso de combustível fóssil para energia em 98%, 97%, 74% e 70%, respectivamente.

Em 2015, o Havaí tornou-se o primeiro estado dos Estados Unidos a assumir um compromisso sem precedentes para atingir 100% de energia renovável até 2045. Simultaneamente, a Universidade do Havaí e a Legislatura do Havaí estabeleceram uma meta coletiva para que o sistema universitário fosse Net Zero até 1º de janeiro de 2035, ou seja, o sistema produziria tanto energia renovável quanto consome em suas universidades. 

Foto: Reprodução

Dos dez campi, o Maui College está pronto para ser o primeiro a suprir 100% de suas necessidades energéticas por meio de energia renovável.

Os sistemas de armazenamento PV serão desenvolvidos pela Johnson Controls e de propriedade da Pacific Current, sediada no Havaí. Os upgrades de eficiência energética também reduzirão os pedidos de manutenção nesses campi em aproximadamente US$ 20 milhões.

Informações adicionais sobre o progresso da UH em direção à sua meta de Net Zero consulte o Relatório Anual sobre Energia Net Zero para a Universidade do Havaí 2018, clique aqui.

Foto: Reprodução

Com informações: Ciclo Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.