Milionário irá construir casa para garoto que estuda com luz de poste

Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, 31 anos, de Bahrein. O milionário ficou comovido com as imagens de um garoto peruano que viralizaram em redes sociais, e resolveu ajudá-lo. O vídeo mostra o menino de 12 anos estudando na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade.

Mubarak viajou até o Peru e se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova na cidade de Moche, na província de Trujillo, depois que seu advogado teve bastante trabalho para encontrá-lo.

O milionário decidiu construir uma casa nova para o menino e sua família, além de financiar um pequeno negócio para sua mãe e presenteá-lo com US$ 2 mil, segundo informações do jornal local “La República”. Ele ainda prometeu ajudar com recursos para a escola frequentada por Víctor.

De acordo com o Diarrio Correo, o menino disse: “Obrigado pela ajuda que você está oferecendo, muito obrigado porque você está nos ajudando a construir nossa escola”.

Foto: Reprodução

Ele já restaurou a eletricidade para a casa, disse o jornal Tubarco, inspirado a fazê-lo porque ele próprio teve uma infância semelhante. 

As imagens do garoto estudando numa calçada foram gravadas por uma câmera de segurança. A mãe trabalha com reciclagem e disse que ele é muito aplicado e aproveita a luz da rua para terminar suas tarefas.

Segundo o Diarrio Correo, a mãe do garoto disse: “Ele continuou pensando: Como podem pessoas de outro continente vir me ver?

“Eu agradeço às pessoas que querem fazer isso comigo (constroem minha casa). Eu agradeço muito a eles que tiveram essa gentileza e deram tempo para virem à minha humilde casa, porque ninguém faz isso”, declarou Víctor Martín.

Imagem de garoto estudando na rua porque não tem eletricidade em casa viralizou. Foto: Prefeitura de Moche | Reprodução | Facebook
Garoto peruano e milionário de Bahrein se abraçam. Foto: Reprodução | Facebook | Prefeitura de Moche
Milionário do Bahrein, à esquerda, conversa com Víctor deitado no chão, como o garoto peruano fazia para estudar na calçada. Foto: Reprodução | Facebook | Prefeitura de Moche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.