Prepare seu próprio refrigerante usando água com gás e frutas

Que tal fazer uma troca saudável? Entre o refrigerante e a água saborizada industrializada. Aprenda a preparar sua própria bebida, adicionando água com gás e frutas. 

“Faz todo o sentido! Essas bebidas contêm muitos aditivos artificiais. Deixá-las de lado diminui a perda óssea causada pela acidez e, claro, economiza o consumo de muitas calorias vazias”, declara a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro.

A opção, refrigerante é bem mais prejudicial a saúde. “O ingrediente estimula a produção de insulina, que, em excesso, favorece os estoques de gordura, além de adiantar a fome”, explica a nutricionista Adriana Lima, de São Paulo. 

Foto: Reprodução

De acordo com um estudo do Centro Americano de Estudos de Nutrição Humana, a combinação refrigerante + comida atrapalha a oxidação das moléculas de gordura – mecanismo que diminui o metabolismo e reduz o gasto de energia já no processo de digestão.

Se quiser que os resultados do exercício e da dieta apareçam, resista ao desejo de abrir uma latinha de refrigerante nas refeições. Melhor esquecer o refrigerante, pelo menos durante as refeições.

Mas, se você não aguenta ficar sem um líquido adocicado nas refeições deve evitar o plano B mais comum: “Águas saborizadas industrializadas possuem os mesmos componentes dos refrigerantes”.

Saudável é fazer sua própria bebida à base de água, com gás”. A nutricionista Flávia Cyfer, ensina 3 opções de sabores excelente para estes dias de calor.

Receitas de bebida à base de água com gás:

Foto: Reprodução

100 ml de água com gás + 100 ml de suco de uva integral.

• 100 ml de água com gás + suco de 3 limões + folhas de hortelã + xilitol para adoçar (opcional)

• 100 ml de água com gás + 100 ml de suco de laranja + polpa de 1 maracujá + 1 colher (café) de gengibre em pó + estévia para adoçar (opcional)


Com informações: Boa forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.