Bolsas de estudos para brasileiros em um dos principais centros de empreendedorismo no mundo

A oportunidade para quem acredita em mudança de vida de uma forma impactante. 

Sonha em tornar-se um empreendedor social, liderar organizações sem fins lucrativos ou negócios sociais, tem em mente a ideia de um dia apresentar uma solução inovadora para problemas na área de educação, saúde, desigualdade social e meio ambiente. Uma circunstância oportuna imperdível!

A Fundação Lemman e a School of Business da Universidade do Sul da Califórnia (USC) está oferecendo bolsas de estudos para brasileiros no programa de Mestrado em Empreendedorismo Social da instituição americana.

A finalidade é promover as ações de um dos principais centros de empreendedorismo no mundo, o Lloyd Greif Center for Entrepreneurial Studies (onde as aulas serão ministradas), propiciando benefícios para alunos brasileiros que desejam criar projetos de empreendedorismo e impacto social no Brasil.

Foto: Reprodução

O programa acontece anualmente e seleciona apenas dois bolsistas. As inscrições realizadas agora são para o ano letivo de 2018.  A bolsa irá cobrir até 80% do valor total do curso e outras despesas.

Os interessados em participar da seleção para as bolsas de mestrado deverão enviar um e-mail para  socialentrepreneur@marshall.usc.edu,  para receber todas as informações necessárias.

Podem participar do processo de seleção, estudantes universitários formados em qualquer área. É necessário que tenha fluência em inglês, também será analisado o desempenho acadêmico.

As inscrições deverão ser feitas até 1 de dezembro, diretamente no processo seletivo da USC e demonstrar, além dos requisitos para admissão no curso, comprometimento com projetos de impacto social e desenvolvimento do país.

Foto: Reprodução

Ao comentar sobre o significado da parceria para a USC, o Decano da USC Marshall, James Ellis, declara: “A Fundação Lemann reconhece a importância das oportunidades educacionais e do empreendedorismo. Com esta parceria, ambas as causas serão beneficiadas”.

O diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, enfatiza: “Apoiar lideranças em áreas-chave para o desenvolvimento do Brasil faz parte do DNA da Fundação Lemann. Esta nova parceria com a USC impulsionará empreendedores sociais que terão impacto positivo em nosso país”.

“Com estas bolsas, a Fundação Lemann pode fazer uma grande diferença”, salienta o Professor Adlai Wertman, diretor do Mestrado em Empreendedorismo Social.

E acrescenta: “Os Lemann Scholars retornarão ao Brasil com as ferramentas necessárias para criar organizações sustentáveis e de impacto social”.

University of Southern California – USC

Foto: Reprodução

Uma das maiores universidades dos Estados Unidos, a USC é um centro de pesquisa de referência mundial.

Localizada em Los Angeles, com oito escritórios internacionais, inclusive no Brasil, a USC é uma das universidades americanas com maior número de alunos internacionais.

Além disso, tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 22 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa.

Fundação Lemann

Jorge Paulo Lemann é um empresário suíço-brasileiro nascido no Rio de Janeiro.

Fundada em 2002 por Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann, entidade sem fins lucrativos, trabalha para que crianças brasileiras tenham uma educação pública de qualidade e para criar uma rede de pessoas talentosas que se dediquem a resolver os principais problemas sociais brasileiros.

Para atingir estes objetivos, a fundação desenvolve programas que impactam alunos de escolas públicas em todo o Brasil e apoia instituições de excelência que trabalhem por um país mais justo e avançado.

Com informações: Jornal do Comércio / Conexão Planeta / Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.