CEO se torna o primeiro bilionário da criptografia a prometer a maior parte de sua riqueza para o bem maior

Brian Armstrong tornou-se o primeiro CEO de uma empresa de criptomoedas a se unir a uma promessa que compromete a maior parte de sua riqueza em causas que beneficiam o bem maior.

Armstrong, que é o fundador da Coinbase, assinou o The Giving Pledge : um acordo que recruta bilionários de todo o mundo para doar suas finanças para iniciativas filantrópicas.

O juramento foi iniciado por Warren Buffett e Bill Gates em 2010, e desde então foi assinado por magnatas empreendedores como Elon Musk , Michael Bloomberg e outros 150 filantropos internacionais.

Embora a contribuição financeira exata de Armstrong ainda não tenha sido divulgada, a Forbes estimou que seu patrimônio líquido alcançou algo entre US $ 900 milhões e US $ 1 bilhão em fevereiro.

Além disso, desde que a Coinbase se tornou a principal bolsa de criptomoeda dos EUA, ela teria gerado US $ 1 bilhão em receita em 2017, e espera-se que traga mais US $ 1,3 bilhão durante o próximo ano.

Foto: Reprodução

“Uma vez que um certo nível de riqueza é alcançado, há pouca utilidade adicional de gastar mais em si mesmo”,  disse o CEO de 35 anos em um comunicado. “A ambição de alguém começa a se mover para fora. Sempre admirei fundadores e líderes cuja ambição de melhorar o mundo substitui qualquer meta relacionada à riqueza pessoal. ”

“Há uma citação que vi recentemente, que dizia: ‘O maior bem que você pode fazer pelo outro não é apenas compartilhar suas riquezas, mas revelar a ele as suas próprias’. Isso ficou comigo. Seja através do aprimoramento da educação, da criação de um campo de atuação mais equilibrado ou do aumento da liberdade econômica, estou interessado em ajudar mais pessoas a ver suas ideias se concretizarem no mundo ”.


Com informações: GNN / CNBC / Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.