Escola pública substitui advertências por yoga e rendimento dos alunos melhora

“Se todas as crianças de oito anos aprendessem yoga, nós eliminaríamos a violência do mundo dentro de uma geração“, diz a filosofia budista. 

Uma escola pública na cidade de Baltimore, Estados Unidos, resolveu que, ao invés de advertências, os alunos com problemas de comportamento fariam yoga.

O resultado não poderia ser melhor. O objetivo da Escola Elementar de Fort Worthington é inspirar uma mudança positiva na forma como os alunos lidam com o conflito. Ao incentivar a meditação e a reflexão, a escola espera abordar problemas associados ao trauma de uma forma inovadora, já que antes havia uma alta taxa de suspensão na instituição.

Sob o comando de Ramone Brown, com a prática do mindfulness, os jovens e crianças estão aprendendo a controlar suas emoções e a canalizar a raiva ou decepção de uma outra maneira. 

_______

“A meditação é boa para deixar de lado o trauma, libertar-se de qualquer ódio, de qualquer raiva e simplesmente se colocar em um lugar pacífico longe do stress diário”, explica o professor.

___________

O resultado tem sido melhor do que o esperado e as consequências vão muito além da sala de aula. Hoje, os estudantes são mais focados, disciplinados e, sobretudo, equilibrados.

As advertências por mau comportamento foram substituídas por aulas de yoga. E o resultado não poderia ter sido melhor. Foto: Reprodução
Taxa de suspensões na escola, que eram dadas aos alunos após repetidas advertências, despencou, o que significa que os estudantes deixaram de ser reincidentes em mau comportamento. Foto: Reprodução


Com informações: The Greenest Post / Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.