Jovem sobrevive oito dias comendo ervas e cascas de árvore em vulcão

Aconteceu na cidade do México.

Um jovem mexicano de 26 anos sobreviveu oito dias em um vulcão a 4 mil metros de altitude, comendo ervas e cascas de arvores, das quais extraía água.

Ele felizmente foi localizado por socorristas, que o encontraram com sintomas de desidratação e foi imediatamente hospitalizado.

José Leonardo Castillo, nome do jovem que viveu esta experiência cinematográfica, recuperou-se e contou o que passou.

Ele diz que saiu para caminhar sozinho pela área ao redor do vulcão, pois conhecia a montanha, mas acabou perdendo-se se no meio do caminho e ficou preso no meio de uma vegetação, e não aparecia sequer uma pessoa para lhe ajudar.

Um grupo que trabalhava na região ouviu gritos vindos da floresta, mas não conseguiu ajudar-lhe porque não tinham equipamentos para tirá-lo do vulcão.

Vulcão Popocatépetl, no México. Foto: Luis Alvaz.Wikicommons

Somente dois dias depois, uma comissão de oito bombeiros  reuniu-se para iniciar os trabalhos de busca. José Leonardo foi encontrado apenas com a roupa do corpo, e não se sabe como sobreviveu com a baixíssima temperatura da região, que durante a noite pode atingir zero hora.

Segundo as autoridades locais, o mexicano estava bem física e mentalmente, respondendo às perguntas de quem o resgatou. 

Castillo disse a Juan Carlos Garcia Estrada, diretor de Proteção Civil da Amecameca, que não sofreu nenhum tipo de ataque de animais, mesmo que na montanha habitam serpentes e coiotes.

Apesar de ter sumido por uma semana, não houve notificações do sumiço do jovem. Os familiares de Castillo disseram que ele  tem o hábito de sair para caminhar por vários dias, sem dá conhecimento aonde vai aos conhecidos.

Com informações: El país / Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.