Vídeo: Conversando com a jornalista Andressa Costa da TV Câmara Camaçari

Por Ivan Antônio 

Hoje quero passear pelo tempo. Rememorar a minha vida artística. Trazer a memória um pouco da minha trajetória, com o propósito de preservação da minha história de vida – entrelaçada a cultura social e ao despertar da solidariedade. 

Há 7 anos. Na época do lançamento do CD Eu’s, da Fúria à Ternura – concedi entrevista a jornalista Andressa Costa (TV Câmara Camaçari – Bahia). Um momento muito especial! 

Convido você para ver o vídeo (abaixo) e saber mais sobre o Teatro da Solidão Solidária.



_______
O Teatro da Solidão Solidária para mim não é apenas um instrumento artístico, mas uma maneira de me transformar e contribuir com a cultura de paz, tão necessária no mundo contemporâneo onde o que se vale mais é o “ter” e não o “ser.
-Ivan Antônio
_______

Sim. Tem novo álbum chegando: Aos anjos. Aguarde!


Ivan Antonio

Dramaturgo, cineasta, poeta, cantor e compositor. Criador do Teatro da Solidão Solidária (TSS). Natural de Arcoverde (PE). Graduado em Cinema e Vídeo pela FTC (Faculdade de cinema e vídeo) Salvador – Bahia. Pós-graduado em Literatura Brasileira, com extensão em Literatura Universal, e em Neuropsicopedagogia, pela Faculdade Metropolitana de Ribeirão Preto – São Paulo. Mestrando em Negócios Internacionais pela Must University (Flórida – EUA).

Representou o Brasil no Estados Unidos no Brazil Week (Nova York – EUA). Igualmente foi o representante brasileiro em diversos outros eventos internacionais, como o Festival Mundial de cultura da paz (Lyon – França), Festival Aos olhos do mundo (Roma – Itália), Festival Internacional de arte e cultura (Guimarães – Portugal), Festival internacional de teatro – Fazer a festa (Porto – Portugal) e BrazilNoar (Nova arte brasileira, Barcelona – Espanha).

Livros publicados, todos, no gênero Poesia: “Eu, Sonhador”, “Flores em Pé de Guerra”, “O Último Barco do Cais”, “Balada para um Triste Amor”, “Bicho Solto”, “Mar Adentro” e “Amor Revolução Silenciosa”.

Como ator já encenou peças e filmes: “Um Sanatório para Freud”, “Mil Operários em Construção”, “A Caminho da Ternura” e “Carandiru”. Esteve no elenco de filme, como Carandiru, de Hector Babenco. Como ator, atuou em novelas brasileiras, como Sangue do meu sangue (SBT). Como diretor dirigiu grandes nomes do teatro, televisão e cinema brasileiro: Paulo Betti e Sérgio Mamberti (A caminho da ternura), Tadeu Di Pietro (Mil operários em construção), Luciana Paes (Um sanatório para Freud).

Ministrou palestras, oficinas, lançou livros e participou de shows em diversos países do mundo: Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Alemanha e Portugal.

Foi Secretário de Cultura, Turismo e Relações Internacionais, do município de Camaçari, na Bahia.


Canal Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCDpxTTJRkiupD9vrvYPOVIQ

Instagram: https://www.instagram.com/ivanantonioartista/

Facebook: 

https://www.facebook.com/ivanantonioceara

https://www.facebook.com/ivanantoniocidadaodomundo


Edição: Josy Gomes Murta


Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.